Resenha do livro: O Código Da Vinci

vince

A resenha do livro de hoje será sobre um livro muito polemico e que desde seu lançamento foi lançado muita

critica sobre suas teses encontradas na historias. O Código Da Vinci é, de todas as formas possíveis, um livro perfeito

a narração de Dan Brown é excepcional, nos fazendo perder fôlego em algumas cenas e nos faz sentirmos envolvidos de forma ágil com os personagens. Cheio de reviravoltas e mistérios, O Código Da Vinci é, sem dúvidas, um dos melhores livros que já li na vida.

A obra é recheada de suspense  personagens enigmáticos e reviravoltas inimagináveis, que embora seja um bom trunfo para prender a atenção do leitor, deixa a leitura de quem já leu outras obras do mesmo um pouco cansativa, devido a mesma formula utilizada em todos.

AUTOR- um escritor norte-americano Seu primeiro livro, Fortaleza Digital foi publicado  em 1998 mas seu maior sucesso

foi o polêmico best-seller Código da Vinci.  mas seus outros cinco livros também tiveram uma grande tiragem, entre seus grandes feitos, está o de conseguir colocar  seus quatro primeiros livros simultaneamente na lista de mais vendidos do The New York Times.

 

 

 

0-000

CONCLUSÃO-O Código da Vinci causou polêmica ao questionar a divindade de Jesus Cristo, afirmando que ele foi casado com Maria Madalena e teve filhos com ela, e que o Santo Graal, o cálice sagrado, era na verdade uma referência ao útero de Maria Madalena e ao sangue dos supostos descendentes de Cristo.

Na verdade isso não é nenhuma novidade, tendo o próprio autor se baseado em diversos outros livros escritos antes sobre o mesmo assuntoAo ser lançado, o livro O Código da Vinci foi alvo de críticas contundentes, sobretudo de religiosos que afirmaram que Dan Brown distorceu os fatos histórico-religiosos a respeito da Bíblia e da história de Jesus Cristo.

O livro O Código da Vinci afirma que todas as descrições de obras de arte, arquitetura, documentos e rituais secretos nele contidas são verdadeiros e baseados em pesquisas do autor, mas parece que muito do que Brown escreveu é, no mínimo, impreciso. 

livro-o-codigo-da-vinci-dan-brown_MLB-F-5144454477_102013

livro-o-codigo-da-vinci-11819-MLB20049919360_022014-O

 

 

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Resenha do livro: O Código Da Vinci

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s